theUpperfield
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Michael Crichton

3 posters

Go down

Os vossos favoritos?

Michael Crichton Vote_lcap0%Michael Crichton Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Michael Crichton Vote_lcap0%Michael Crichton Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Michael Crichton Vote_lcap20%Michael Crichton Vote_rcap 20% 
[ 2 ]
Michael Crichton Vote_lcap20%Michael Crichton Vote_rcap 20% 
[ 2 ]
Michael Crichton Vote_lcap10%Michael Crichton Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
Michael Crichton Vote_lcap0%Michael Crichton Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Michael Crichton Vote_lcap10%Michael Crichton Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
Michael Crichton Vote_lcap30%Michael Crichton Vote_rcap 30% 
[ 3 ]
Michael Crichton Vote_lcap0%Michael Crichton Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Michael Crichton Vote_lcap10%Michael Crichton Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
 
Total Votes : 10
 
 

Michael Crichton Empty Michael Crichton

Post by powers Sun Nov 09 2008, 19:46

Michael Crichton Michaelcrichton_200x263

É com outro sabor que escrevo estas linhas do que quando me comendei a faze-lo há coisa de uma semana. Mas também é engracado, contudo, como se ajusta perfeitamente à recente morte deste senhor da ficcao científica.

Já quase toda a gente leu um ou outro livro dele neste fórum, até me arrisco a dizer vários pois a nossa comunidade é forte na área dele, e por isso faz aqui sentido que se elejam os favoritos.
Já li quase todos os livros que ele escreveu com o seu nome (tem bastantes mais com o pseudónimo de John Lange) e tenho portanto sugestoes de leitura dos melhores:

Michael Crichton 67_8
The Sphere
Fantástico. Mesmo se já viram o filme o livro nao vai perder pitada de entusiasmo e suspense. Achei brilhante a maneira como a estória se desenrolou, as personagens que de tao vivas parecem 3D em papel branco. Comparo-o até a "Rendez-vouz with Rama", nao na escala apoteótica mas no sentido de nao conseguirmos parar de ler páginas onde a descoberta constante é dado adquirido e onde o que nao se é dito revolve a nossa mente numa construcao de suspense exemplar nas profundezas do oceano. Vale muito, muito a pena! Smile

Michael Crichton 0061015725
Prey
O meu favorito secreto, este, para mim, é o livro do futuro. Trata de A.I. num novo patamar de ordem. Enxames que agem como se fossem apenas uma entidade. O que os cientistas da Nasa fizeram quando juntaram várias PS3 em raid para obter um poder de processamento de vários Cell a um preco mínimo comparado com um Cray? Mais ou menos o mesmo princípio desenvolvido habilmente pelos dedos carismáticos de Sir Crichton.

Michael Crichton Jurass10
Jurassic Park
Repito as duas primeiras frases que reservei para The Sphere. O cenário é brutal, a ideia de louvar, e quando falo de Jurassic Park falo também de Lost World, uma sequela exemplar que me cativou tanto como o original! Lembro-me de ter ficado em transe enquanto li estes dois livros, uma das provas vivas de como ele se tornou num mestre da sci fi. Imploro...leiam!


É escusado dizer que me deliciei com as outras obras dele, e estas foram as que escolhi por excelencia.
Há ainda outro livro dele que estou muito curioso de ler, The Great Train Robbery , um retrato do grande roubo de ouro de 1855 em Londres, na era Victoriana. Abre-me o apetite, e para quem gosta de Sean Connery, acredito que o filme de 1979 seja um must também...

Estamos contigo...


Last edited by Powers on Tue Nov 11 2008, 13:03; edited 2 times in total
powers
powers
Administrator

Number of posts : 1755
Age : 45
Localização : Vienna, Áustria
Registration date : 2008-09-13

https://upperfield.rpg-board.net

Back to top Go down

Michael Crichton Empty Re: Michael Crichton

Post by Nuno Mon Nov 10 2008, 19:01

Votei no Prey e no Timeline Very Happy

Tenho pouquíssimo tempo, só dá para votar... mas voltarei brevemente... Very Happy
Nuno
Nuno
Usuário respeitável

Number of posts : 552
Localização : Sønderborg - Danmark
Registration date : 2008-09-20

Back to top Go down

Michael Crichton Empty Re: Michael Crichton

Post by iceman Mon Nov 10 2008, 20:45

engraçado... só agora me apercebi q ainda n li nenhum livro dele. affraid
só vi filmes...

shame on me!
iceman
iceman
Indivíduo elfo jeitoso

Number of posts : 1844
Registration date : 2008-09-15

Back to top Go down

Michael Crichton Empty Re: Michael Crichton

Post by Nuno Thu Nov 13 2008, 03:40

Pois é. Este senhor merece.

O primeiro livro que li foi o meu preferido, e talvez por isso tenha moldado um pouco o curso da minha história literária: o Prey. Achei genial.

Uma escrita objectiva, clara e envolvente. Mas o melhor de tudo, deste senhor, é a sua imaginação e a dedicação que ele coloca em cada livro que escreve. É evidente que por detrás das suas obras se encontra muita investigação... Ele não escreve do que não sabe. Talvez assim se explique a sua capacidade para criar argumentos tão cativantes e desafiantes. É incrível, às vezes, como ele não me parece conseguir desiludir. Temia que talvez o "Disclosure" o fizesse: mas não! É também ele magnífico!! Muito bem elaborado, com diálogos geniais e todo um argumento com uma complexidade que nos deixa colados (1000 vezes melhor do que o filme). E este não é ficção científica, mas toda a magia, aquilo que torna o Michael Crichton único para mim, aquele não sei quê que me cativa na sua forma de contar histórias: está lá! Smile ...É por isso que é o meu preferido. Melhor ainda que o Arthur C. Clarke, por exemplo, cujo estilo de escrita às vezes parece reflectir a sua idade e a sua era (atenção, não é uma crítica, embora estando a compará-lo ao Michael Crichton facilmente assim o pareça).

Não li ainda o Jurassic Park já que não tenho pressa pois vi o filme (e o filme era fantástico). Mas conseguiste mudar-me de ideias: vou ver se o arranjo brevemente.. cat
Nuno
Nuno
Usuário respeitável

Number of posts : 552
Localização : Sønderborg - Danmark
Registration date : 2008-09-20

Back to top Go down

Michael Crichton Empty Re: Michael Crichton

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum