theUpperfield
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

A Metamorfose - Franz Kafka

2 posters

Go down

A Metamorfose - Franz Kafka Empty A Metamorfose - Franz Kafka

Post by iceman Wed Jun 02 2010, 18:17

há uma família que é completamente dependente do dinheiro e do trabalho árduo do filho. eles próprios não trabalham e vivem à grande...

o que acontece quando o filho de repente se transforma num insecto? como reagem? como passam a tratá-lo? como vêm a situação em que estavam e como vêm o futuro?


uma excelente metáfora! e uma grande lição...

p.s. é um clássico. uma boa leitura, fácil e rápida. vale a pena.
iceman
iceman
Indivíduo elfo jeitoso

Number of posts : 1844
Registration date : 2008-09-15

Back to top Go down

A Metamorfose - Franz Kafka Empty Re: A Metamorfose - Franz Kafka

Post by Fallen Angel Sun Jun 27 2010, 20:59

Quando terminei de ler "A Metamorfose" senti-me aquele escaravelho...

Como sempre acho que o Franz não é um escritor (não aprecio muito o estilo da escrita, acho-o mais um filósofo que escreve sobre os tormentos da sua alma...).

"A Metamorfose" descreve bem o que nós (há que dizê-lo com toda a sinceridade - nós) enquanto sociedade fazemos aos nossos velhos, aos nossos doentes e aos nossos inadaptados. Passado cerca de um século e meio na realidade...

...não mudou assim tanto... "Ah e tal porque temos I phones e vivemos até aos 100 anos".

Nos princípios estamos iguais, só nos interessamos pelos que cooperam e nos ajudam, por aqueles que podemos "sugar" mais um bocadinho e apoiarmo-nos...

Franz é o maior!!! Assim como o é (e não era) o José (um tal que escreve sem pontuação - porque é tão claro o que escreve que - para mim - não faz falta!).

Recomendo "O Processo" do Franz, o mesmo princípio - análise social da sistema judicial de uma maneira surrealista (maior e mais secante), e "Carta ao pai" - Uma carta escrita que nunca chegou a ser entregue ao pai onde analisa a educação repressiva e diminutiva de um pai frustado a um ser sensível que só queria ser amado e acarinhado...

Desculpem o texto, hoje estou particularmente melancólico.

Franz forever! cheers
Fallen Angel
Fallen Angel
Em asa

Number of posts : 207
Registration date : 2009-02-01

Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum