theUpperfield
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Dracula by Bram Stoker

4 posters

Go down

Dracula by Bram Stoker Empty Dracula by Bram Stoker

Post by iceman Wed Jun 02 2010, 00:13

era um livro que já há muito tempo andava para ler. li agora porque o iPhone tem eBooks de borla... Smile

sempre pensei que o Bram Stoker era o realizador do filme. mas não, vim a saber agora que o senhor viveu no século XIX e que a sua história "Dracula" foi editada em 1897! Shocked

perante esta evidência, fui à procura de mais informação e, o que encontrei, foi surpreendente.
esta é a história que originou o mito de Dracula dos nossos dias! foi a investigação do senhor Stoker, no século XIX, que deu origem a todos os mitos contemporâneos sobre vampiros e todos os filmes e livros que existem agora!
é verdade. também não sabia.


mas, passando então a lição histórica, pensamos assim: então, um livro sobre Dracula escrito no século XIX deve ser muito básico e mal escrito e mal pensado e mal feito....


nop. o livro é fantástico!! bounce
a sério! eu só soube disto quando já ia a meio e fiquei bastante surpreendido.
desde logo a maneira como a narração é feita é surpreendente. é um conjunto de diários, cartas e recortes de jornal que, compostos e encadeados, formam a história.
o facto de lermos os relatos diários das personagens cria um suspense delicioso entre a narrativa de um dia e de outro. isto porque a personagem relata o que lhe aconteceu e expressa os seus medos para o dia seguinte. assim embrenhamo-nos ainda mais no interior de cada um.
é muito fixe também apreciar os pormenores em correspondências e encontrar aí o que interessa da narrativa. ou acontecimentos relatados num recorte de jornal que nos remetem para o que aconteceu a uma determinada personagem..

no fundo, nada é directo. vamos montando a história à medida que vamos lendo.

adorei!
iceman
iceman
Indivíduo elfo jeitoso

Number of posts : 1844
Registration date : 2008-09-15

Back to top Go down

Dracula by Bram Stoker Empty Re: Dracula by Bram Stoker

Post by naveed Wed Jun 02 2010, 00:20

não li, mas vou ler.
Já agora, instalei à uns tempos o "eBookr" na psp e é uma maravilha ler livros com aquilo. Perdi uns 20 minutos a meter os settings como deve ser, mas valeu a pena. (esta foi para os "psp lovers"). Very Happy Lê pdfs e tudo
naveed
naveed
Usuário respeitável

Number of posts : 474
Localização : Zurich - Confederatio Helvetica
Registration date : 2008-09-13

Back to top Go down

Dracula by Bram Stoker Empty Re: Dracula by Bram Stoker

Post by powers Wed Jun 02 2010, 13:37

Já me convenceste! Gostei do trivia.
powers
powers
Administrator

Number of posts : 1755
Age : 45
Localização : Vienna, Áustria
Registration date : 2008-09-13

https://upperfield.rpg-board.net

Back to top Go down

Dracula by Bram Stoker Empty Re: Dracula by Bram Stoker

Post by refú Wed Jun 02 2010, 17:17

Sim... tb quero Razz
refú
refú
Usuário respeitável

Number of posts : 641
Age : 44
Localização : Lisboa - Portugal
Registration date : 2008-09-18

http://www.linkare.com

Back to top Go down

Dracula by Bram Stoker Empty Re: Dracula by Bram Stoker

Post by iceman Wed Jun 02 2010, 18:21

pa, se quiserem ler no comp ou em qualquer outro "portátil", o que não faltam são ebooks à borla. Wink
iceman
iceman
Indivíduo elfo jeitoso

Number of posts : 1844
Registration date : 2008-09-15

Back to top Go down

Dracula by Bram Stoker Empty Re: Dracula by Bram Stoker

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum