Lá vem este com a Sci-Fi
5 posters
theUpperfield :: Literatura :: Livros
Page 1 of 1
Lá vem este com a Sci-Fi
Ó malta, eu sei que lá venho eu outra vez com os livros e não sei quê. Mas a verdade é que tenho um interesse crescente nas obras de ficção científica, particularmente nas nascidas durante a "Golden Age" do género. Ontem lá mandei vir do Amazon mais 5 obras, três das quais do Arthur C. Clarke:
Arthur C Clarke Rendezvous With Rama
Arthur C Clarke Rama II
Arthur C Clarke The Fountains of Paradise
Michael Crichton The Andromeda Strain
Joe Haldeman The Forever War
Joe Haldeman The Forever Peace
Joe Haldeman The Forever Free
Sendo que os três últimos vêm numa única edição
É evidente que a série completa de "Rama" não me vai escapar, nem a considerada por muitos a melhor peça do sr Artur: Childhood's End. Mas fica para mais tarde...
Mas também gostava da vossa opinião: qual o(s) livro(s) de sci-fi que mais gostaram? Uma opinião pessoal sempre é mais qualquer coisa do que uma review na internet. Pode ser que o compre também
Arthur C Clarke Rendezvous With Rama
Arthur C Clarke Rama II
Arthur C Clarke The Fountains of Paradise
Michael Crichton The Andromeda Strain
Joe Haldeman The Forever War
Joe Haldeman The Forever Peace
Joe Haldeman The Forever Free
Sendo que os três últimos vêm numa única edição
É evidente que a série completa de "Rama" não me vai escapar, nem a considerada por muitos a melhor peça do sr Artur: Childhood's End. Mas fica para mais tarde...
Mas também gostava da vossa opinião: qual o(s) livro(s) de sci-fi que mais gostaram? Uma opinião pessoal sempre é mais qualquer coisa do que uma review na internet. Pode ser que o compre também
Nuno- Usuário respeitável
- Number of posts : 552
Registration date : 2008-09-20
Re: Lá vem este com a Sci-Fi
star wars: the thrawn trilogy (supostos episódios 7, 8 e 9)
iceman- Indivíduo elfo jeitoso
- Number of posts : 1844
Registration date : 2008-09-15
iceman wrote:star wars: the thrawn trilogy (supostos episódios 7, 8 e 9)
Bis. Esta é provavelmente a melhor trilogia, não só de Star Wars mas também da ficção científica em geral. E uma das únicas que encontrei que pouco perde quando é traduzida para português...
Sim, é ASSIM tão boa...
de certeza q há... s há os 6 malazans tb há esses.
Parece-me uma bela opção! Mas não é fácil de encontrar... Gostava de ter a versão portuguesa mas essa ainda me parece mais difícil de ter.
Entretanto, posso dar-vos uma ideia de dois dos livros que comprei e que já li:
Rendezvous with Rama e The Forever War.
Rendezvous with Rama - É um espectáculo do início ao fim. A única crítica que lhe poderia fazer é alguma falta de acção. Os cenários sociais e espaciais são descritos com uma inteligência e credibilidade notáveis que inserem o Arthur C Clarke num grupo restrito e previligiado [com talento] de autores de ficção científica. Mas até a minha crítica se dilui e mesmo se explica ao perceber que toda a acção é orientada para o processo da descoberta do desconhecido, algo que foi explorado com muita originalidade... Como diria a danny: é bacana.
The Forever War - Ora aqui está um autor sem tanta fama, mas sem dúvida com um talento admirável. Este livro falha em diversos aspectos científicos, mas uma obra de ficção científica não se julga exclusivamente pela capacidade de prever o futuro ou pela verosimilhança dos cenários e fenómenos físicos e tecnológicos. Neste livro, vinga a capacidade do autor trazer as suas próprias experiências da guerra e mostrar a sua face destrutiva elevada a outro expoente... É interessante a forma como ele descreve a evolução da sociedade (ao longo de 3000 anos, "espreitando" apenas em determinados instantes durante os quais regressa da guerra) e particularmente interessante a ocasião onde o protagonista, sendo heterosexual, representa a minoria sendo por isso descriminado.
Tipo mén, vale a pena
Entretanto, posso dar-vos uma ideia de dois dos livros que comprei e que já li:
Rendezvous with Rama e The Forever War.
Rendezvous with Rama - É um espectáculo do início ao fim. A única crítica que lhe poderia fazer é alguma falta de acção. Os cenários sociais e espaciais são descritos com uma inteligência e credibilidade notáveis que inserem o Arthur C Clarke num grupo restrito e previligiado [com talento] de autores de ficção científica. Mas até a minha crítica se dilui e mesmo se explica ao perceber que toda a acção é orientada para o processo da descoberta do desconhecido, algo que foi explorado com muita originalidade... Como diria a danny: é bacana.
The Forever War - Ora aqui está um autor sem tanta fama, mas sem dúvida com um talento admirável. Este livro falha em diversos aspectos científicos, mas uma obra de ficção científica não se julga exclusivamente pela capacidade de prever o futuro ou pela verosimilhança dos cenários e fenómenos físicos e tecnológicos. Neste livro, vinga a capacidade do autor trazer as suas próprias experiências da guerra e mostrar a sua face destrutiva elevada a outro expoente... É interessante a forma como ele descreve a evolução da sociedade (ao longo de 3000 anos, "espreitando" apenas em determinados instantes durante os quais regressa da guerra) e particularmente interessante a ocasião onde o protagonista, sendo heterosexual, representa a minoria sendo por isso descriminado.
Tipo mén, vale a pena
Nuno- Usuário respeitável
- Number of posts : 552
Registration date : 2008-09-20
tb li e emprestei-o ao rui como ele disse.Nuno wrote:Rendezvous with Rama - É um espectáculo do início ao fim.
mas já n sei onde está nem me lembro mt bem da história... mas sei q é fantástico.
q sensação estranha
O que me emprestaste é o terceiro Rama...mas o primeiro é uma experiencia avassaladora, como o Nuno disse, do princípio ao fim!
theUpperfield :: Literatura :: Livros
Page 1 of 1