theUpperfield
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

José Saramago - As Intermitências da Morte

2 posters

Go down

José Saramago - As Intermitências da Morte Empty José Saramago - As Intermitências da Morte

Post by Fallen Angel Sun Sep 13 2009, 21:17

"No dia seguinte ninguém morreu."

Assim começa o penúltimo livro do meu amigo José.

Como alguns saberão, O José é um dos meus escritores fetiche, Eh pá, eu sou esquisito pronto - gosto de gajos que não pontuam...

Sobre o livro - Muito "Saramaguesco", Uma estória sobre um princípio muito pouco provável de acontecer (de repente ninguém morre...), com as devidas consequências que daí advêm - muito estranhas mesmo!!!

À parte, o José vai fazendo aquilo que melhor sabe - uma crítica muito incisiva à população, à sociedade, aos governos, enfim... a tudo.

No final somos também brindados com uma bela história de amor...

Muito bom mesmo, talvez não o melhor livro para começar a ler José, mas claramente um excelente livro para aqueles que ainda têm dúvidas de porque recebeu ele o Nobel (ler Nobél e não Nóbel) e não o Lobo Antunes José Saramago - As Intermitências da Morte 118840 .

Quem quiser esclarecimentos adicionais... leia o livro, não pergunte José Saramago - As Intermitências da Morte Icon_razz
Fallen Angel
Fallen Angel
Em asa

Number of posts : 207
Registration date : 2009-02-01

Back to top Go down

José Saramago - As Intermitências da Morte Empty Re: José Saramago - As Intermitências da Morte

Post by Nuno Mon Sep 14 2009, 01:15

Mas devo dizer que o achei um bocado aborrecido. A forma como o Saramago enrola os acontecimentos num novelo de divagações por vezes, ao que a mim me parece, obsoletas, desprende a atenção do leitor.

Bem sei que a ideia é precisamente o ensaio e as considerações que advêm da premissa do fim da morte, mas acho que de alguma forma isto retirou o interesse ao livro. O argumento tinha tanto potencial!!

É curioso. Gostei do "Ensaio sobre a Cegueira", e o estilo da narrativa é idêntico, mas não gostei d"As intermitências da morte".
Nuno
Nuno
Usuário respeitável

Number of posts : 552
Localização : Sønderborg - Danmark
Registration date : 2008-09-20

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum