Passatempo Kate Wilhelm
5 posters
theUpperfield :: Literatura :: Livros
Page 1 of 1
Passatempo Kate Wilhelm
Não sou fã em particular da Kate Wilhelm. No entanto, assim que vi esta proposta, resolvi-me logo a criar a minha contribuição. Não vou descrever aqui os detalhes do desafio, mas podem consultá-los na página do passatempo.
Resolvi então meter aqui o meu texto, pode ser que gostem! Aí vai:
Futuro a Vermelho
O homem nem quer acreditar. Pára o carro ali mesmo, abre a porta e levanta-se para ali ficar, imóvel, rendido perante o espectáculo. O mar está vermelho. Faz calor e o suor pinga-lhe do rosto mas ele não se apercebe, a sua atenção foca-se no mar. De onde se encontra, as dunas encobrem a praia, mas uns passos na direcção do mar e... É então que estremece com o cenário aterrador – como se de sangue se tratasse, assim pensou, provavelmente por exagero dos sentidos, a costa encontra-se tingida de vermelho até onde a vista lhe permite observar e ao longo de todo o comprimento se estendem milhares de peixes mortos. Em qualquer outra altura, seria ele o primeiro a acalmar as preocupações daqueles que, certamente, se iriam encher de receio perante o mesmo cenário. Agora, porém, é outra história. A ignorância seria agora uma virtude, ou pudesse ele fazer algo para desbloquear o processo. É ele agora quem precisa de palavras de conforto pois ele próprio, biólogo de profissão, conhece as causas deste evento. Maldito complexo industrial e mais os seus despojos para o mar. São eles quem provocou este afloramento intenso de fitoplâncton e agora, que ele não se reproduz, ainda estamos para compreender porquê, está a morrer e leva com ele o resto da vida marinha desta região. Agora ele assiste, com sensasional evidência, a uma amostra das suas consequências prácticas - É real, vejo-o. Pega no telemóvel:
- Querida?
- (...)
- Amo-te.
Resolvi então meter aqui o meu texto, pode ser que gostem! Aí vai:
Futuro a Vermelho
O homem nem quer acreditar. Pára o carro ali mesmo, abre a porta e levanta-se para ali ficar, imóvel, rendido perante o espectáculo. O mar está vermelho. Faz calor e o suor pinga-lhe do rosto mas ele não se apercebe, a sua atenção foca-se no mar. De onde se encontra, as dunas encobrem a praia, mas uns passos na direcção do mar e... É então que estremece com o cenário aterrador – como se de sangue se tratasse, assim pensou, provavelmente por exagero dos sentidos, a costa encontra-se tingida de vermelho até onde a vista lhe permite observar e ao longo de todo o comprimento se estendem milhares de peixes mortos. Em qualquer outra altura, seria ele o primeiro a acalmar as preocupações daqueles que, certamente, se iriam encher de receio perante o mesmo cenário. Agora, porém, é outra história. A ignorância seria agora uma virtude, ou pudesse ele fazer algo para desbloquear o processo. É ele agora quem precisa de palavras de conforto pois ele próprio, biólogo de profissão, conhece as causas deste evento. Maldito complexo industrial e mais os seus despojos para o mar. São eles quem provocou este afloramento intenso de fitoplâncton e agora, que ele não se reproduz, ainda estamos para compreender porquê, está a morrer e leva com ele o resto da vida marinha desta região. Agora ele assiste, com sensasional evidência, a uma amostra das suas consequências prácticas - É real, vejo-o. Pega no telemóvel:
- Querida?
- (...)
- Amo-te.
Nuno- Usuário respeitável
- Number of posts : 552
Registration date : 2008-09-20
Re: Passatempo Kate Wilhelm
3ª Menção Honrosa - Futuro a Vermelho, por Nuno Felício
mt bem
mt bem
iceman- Indivíduo elfo jeitoso
- Number of posts : 1844
Registration date : 2008-09-15
Mt obrigado meu caro Danilo.
Se reparares, o conto não é exactamente o mesmo. Decidi alterar um pouco para se aproximar mais do tema proposto.
Mas é fixe ver lá o meu texto!!
Se reparares, o conto não é exactamente o mesmo. Decidi alterar um pouco para se aproximar mais do tema proposto.
Mas é fixe ver lá o meu texto!!
Muitos Parabéns, sim senhor. Temos aqui o próximo Michael Crichton.
Quando lanças o próximo romance?
Quando lanças o próximo romance?
naveed- Usuário respeitável
- Number of posts : 474
Registration date : 2008-09-13
ou melhor....o próximo Hank Moody
Muito bom, Nuno! Escrever bem nao é fácil(JRS), embora pareca às vezes pareca (Crichton), e tu tens o extra do sentido de humor
Obrigado bros..!
Isto não se fica por aqui. Amanhã sai outro desafio e eu devo voltar a experimentar
...a ver se não ganho um daqueles livros. A ber. Mas para já devo dizer que a menção honrosa me deixou entusiasmado!
Isto não se fica por aqui. Amanhã sai outro desafio e eu devo voltar a experimentar
...a ver se não ganho um daqueles livros. A ber. Mas para já devo dizer que a menção honrosa me deixou entusiasmado!
Ora, aí vai o segundo desafio:
http://www.tecnofantasia.com/cgi-bin/tfmaint.cgi/01/00/T1244732845
...e a minha contribuição.
Quadros do Hospital
O Dr. Alexandre chega e coloca-se defronte do director. Sente-se desconfortável, engolindo o fumo do escritório, esforçando-se por não tossir.
- Director, os nossos quadros necessitam da sua atenção.
O Director levanta os olhos lentamente. Estivera a pensar, julga o visitante. É o que ele faz durante a maior parte do tempo no escritório: pensar. Em coisas. Alexandre desistira de perguntar.
- Espera – Com isto pousa o auricular que tinha no ouvido – Diz.
- Temos falta de médicos.
- De médicos!? Então e que é feito dos clones do Dr. Borges? Fiz meia dúzia ainda há duas semanas..! Esses eram bons. Cirurgiões. Já os gastaste?
- Ah, Director, estamos a falar de pessoas...
- Claro! Os próximos vão ser de clínica geral, para ajudar as pessoas! Não é isso que vens pedir?
Alexandre procura uma resposta moralmente aceitável, mas não lhe ocorre. No fundo, era isso.
- O surto infeccioso na câmaras DFC - Doenças Fatais e Contagiosas – acabou com os últimos que tínhamos. O hospital não consegue cobrir essas perdas sem mais médicos.
- Não dá. - Responde o director abruptamente.
- Como não dá? Ainda é só dia 6...
- A quota da fundação destinada aos clones já tocou o tecto.
Os dois alimentam um olhar crispado, uma luta silenciosa, mas inútil. Alexandre volta-se e sai.
O Director levanta o auricular:
- Desculpa a espera. (...) Sim, arranjei os gajos que faltam. (...) Sim, até amanhã, e traz as chuteiras!
http://www.tecnofantasia.com/cgi-bin/tfmaint.cgi/01/00/T1244732845
...e a minha contribuição.
Quadros do Hospital
O Dr. Alexandre chega e coloca-se defronte do director. Sente-se desconfortável, engolindo o fumo do escritório, esforçando-se por não tossir.
- Director, os nossos quadros necessitam da sua atenção.
O Director levanta os olhos lentamente. Estivera a pensar, julga o visitante. É o que ele faz durante a maior parte do tempo no escritório: pensar. Em coisas. Alexandre desistira de perguntar.
- Espera – Com isto pousa o auricular que tinha no ouvido – Diz.
- Temos falta de médicos.
- De médicos!? Então e que é feito dos clones do Dr. Borges? Fiz meia dúzia ainda há duas semanas..! Esses eram bons. Cirurgiões. Já os gastaste?
- Ah, Director, estamos a falar de pessoas...
- Claro! Os próximos vão ser de clínica geral, para ajudar as pessoas! Não é isso que vens pedir?
Alexandre procura uma resposta moralmente aceitável, mas não lhe ocorre. No fundo, era isso.
- O surto infeccioso na câmaras DFC - Doenças Fatais e Contagiosas – acabou com os últimos que tínhamos. O hospital não consegue cobrir essas perdas sem mais médicos.
- Não dá. - Responde o director abruptamente.
- Como não dá? Ainda é só dia 6...
- A quota da fundação destinada aos clones já tocou o tecto.
Os dois alimentam um olhar crispado, uma luta silenciosa, mas inútil. Alexandre volta-se e sai.
O Director levanta o auricular:
- Desculpa a espera. (...) Sim, arranjei os gajos que faltam. (...) Sim, até amanhã, e traz as chuteiras!
Cada vez melhor, espectáculo. Parece que estás a aperfeicoar o poder de síntese, e foi um ganda remate !
muito bom, Nuno Moody, sim senhor.
e que tal se comecasses uma coisa em grande?
e que tal se comecasses uma coisa em grande?
é muito bom ler bons comentários
Uma coisa em grande, em grande... não diria que não. Já pensei nisso mas tenho dúvidas, francamente, se consigo escrever um livro inteiro.. é preciso ber.
Uma coisa em grande, em grande... não diria que não. Já pensei nisso mas tenho dúvidas, francamente, se consigo escrever um livro inteiro.. é preciso ber.
...dando seguimento:
http://www.tecnofantasia.com/cgi-bin/tfmaint.cgi/03/00/T1245655610
http://www.tecnofantasia.com/cgi-bin/tfmaint.cgi/03/00/T1245655610
lol para o vencedor. fiquei um bocado desiludido. o texto é fraquinho. O do Nuno Moody estava bastante mais arranjadinho
naveed wrote:lol para o vencedor. fiquei um bocado desiludido. o texto é fraquinho. O do Nuno Moody estava bastante mais arranjadinho
Nuno Moody - lol!
Eu até acho que o vencedor tinha um bom texto e até foi bem vencido. Já aquela menção honrosa, e tendo em conta que era suposto imprimir ao texto uma veia humorística, acho que ficou um bocado aquém do esperado.
Bamos ber, ainda há mais dois desafios!
Tá bem, seim senhor, concordo com o Nuno.
Já agora também concorria, parece que essa Kate é fixe...
Já agora também concorria, parece que essa Kate é fixe...
Sim!! Teremos mais hipóteses de trazer o troféu para "casa"
theUpperfield :: Literatura :: Livros
Page 1 of 1