theUpperfield
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

O Sétimo Selo

Go down

O Sétimo Selo Empty O Sétimo Selo

Post by Nuno Mon Apr 13 2009, 14:02

Pois é meus caros amigos,

Cá estou eu para vos contar sobre mais um livro do José Rodrigues dos Santos, "O Sétimo Selo":
O Sétimo Selo O+S%C3%A9timo+Selo

Se já leram outros livros dele, não devem ficar desiludidos ao ler este uma vez que as críticas positivas e as negativas são practicamente as mesmas. A não ser que fiquem desiludidos por o autor utilizar a mesma fórmula uma e outra vez: Criptanalista português contratado para desvendar um crime durante o qual terá de desvendar um código. Pelo meio há uma gaja que nunca assume um papel relevante. E pronto.

Neste livro a atenção é direccionada para o problema do aquecimento global. Devo dizer que a articulação do tema aquecimento global e da industria do petróleo é feita forma clara e convincente. Em geral, o autor conseguiu apresentar os factos de uma forma bastante inteligível e levantar um sentimento alarmista no leitor mais susceptível.

A solução que ele apresenta para problema do fim do petróleo / aquecimento global não é [evidentemente] nova, e dança quase sem tocar entre os verdadeiros obstáculos da utilização do hidrogénio podendo fazer crer o ingénuo leitor de que Aí está! A solução!.



Resumo: Mais uma vez, o JRS consegue imprimir ao seu romance verdades factuais que são no fim de contas o que de mais atraente há no seu trabalho literário. Como contador de histórias continua "uma nódoa". lol No entanto, e é justo dizer, gostei bem mais deste do que do "Codex 632".

P.S. Não tenho a certeza, mas julgo que alguém postou no outro fórum uma crítica sobre este livro, ou estou enganado..?
Nuno
Nuno
Usuário respeitável

Number of posts : 552
Localização : Sønderborg - Danmark
Registration date : 2008-09-20

Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum