theUpperfield
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

a nossa interminável lista de livros...

5 posters

Go down

a nossa interminável lista de livros... Empty a nossa interminável lista de livros...

Post by iceman Tue Mar 31 2009, 13:49

pois é. quem tem esse problema que diga...
a minha lista tá sempre a crescer. Shocked vem este e sugere. vem aquele e oferece. há os escritores "consagrados" q é mesmo preciso ler.
e claro, não consigo ter tempo para ler tudo o que tenho programado, e cada vez mais duvido que tenha tempo para ler tudo em toda a minha vida...

como é que vocês gerem a coisa?
iceman
iceman
Indivíduo elfo jeitoso

Number of posts : 1844
Registration date : 2008-09-15

Back to top Go down

a nossa interminável lista de livros... Empty Re: a nossa interminável lista de livros...

Post by powers Tue Mar 31 2009, 14:01

Ir fazendo, meu menino, ir fazendo...
powers
powers
Administrator

Number of posts : 1755
Age : 45
Localização : Vienna, Áustria
Registration date : 2008-09-13

https://upperfield.rpg-board.net

Back to top Go down

a nossa interminável lista de livros... Empty Re: a nossa interminável lista de livros...

Post by Fallen Angel Tue Mar 31 2009, 16:07

Uma vez li que por dia eram publicados cerca de 4000 livros. Partindo do princípio que a maioria é palha ou Paulo Coelho (fugir como o diabo da cruz!!!) digamos 1% é muito bom. Dá... 40 livros para ler por dia!!!

Fo _ _-se o que fazer??

Lembro-me que a Cecília foi lá à clínica uma meia dúzia de vezes talvez. E em todas elas enquanto esperava lia o seu livrinho.

Pronto tá aí a solução, andar sempre com um livro (menos Paulo Coelho Evil or Very Mad ) e ler nos "intervais"...
Fallen Angel
Fallen Angel
Em asa

Number of posts : 207
Registration date : 2009-02-01

Back to top Go down

a nossa interminável lista de livros... Empty Re: a nossa interminável lista de livros...

Post by powers Tue Mar 31 2009, 16:09

Loool, é o que eu faco, e por isso é que só compro livros de bolso, sao mais baratos e posso realmente andar com eles.

Estou para acabar a saga watchmen, muito recomendável para quem gostar de comics...e para depois ver o filme com outros olhos...
powers
powers
Administrator

Number of posts : 1755
Age : 45
Localização : Vienna, Áustria
Registration date : 2008-09-13

https://upperfield.rpg-board.net

Back to top Go down

a nossa interminável lista de livros... Empty Re: a nossa interminável lista de livros...

Post by iceman Tue Mar 31 2009, 16:21

acho q me entendeste mal... o problema n é encontrar tempo para ler.
é escolher o q ler com o tempo q se tem, admitindo q n se tem tempo para ler tudo.

há algum critério q usam para escolher "os próximos livros"?
as "reviews" dos outros?
o estado de espírito na altura?
a divisão por temporadas, tipo "agora vou ler saramago", depois "sci-fi", depois "novelas q fazem chorar"...

ou n há critério?
iceman
iceman
Indivíduo elfo jeitoso

Number of posts : 1844
Registration date : 2008-09-15

Back to top Go down

a nossa interminável lista de livros... Empty Re: a nossa interminável lista de livros...

Post by powers Tue Mar 31 2009, 17:13

Nao sei se vais encontrar resposta à tua pergunta, mas eu leio uma coisa porque me dá vontade, e sendo assim a resposta certa é:

b) o estado de espírito na altura
powers
powers
Administrator

Number of posts : 1755
Age : 45
Localização : Vienna, Áustria
Registration date : 2008-09-13

https://upperfield.rpg-board.net

Back to top Go down

a nossa interminável lista de livros... Empty Re: a nossa interminável lista de livros...

Post by Nahar Tue Mar 31 2009, 17:17

a questão é... tens tanta escolha, que para quê estabelecer um critério?!
Ou não há nada que te apeteça ler de momento?... a mim acontece-me precisamente ao contrário...

Pegas num, um qualquer, em qualquer dos critérios que referiste, ou pq te parece bom, ou pq te agrada a sinopse (se a lês), ou pq alguem já te falou dele... whatever...

...e começas a ler!
Porque ficar angustiado com o que não se consegue ler, com o tempo que é pouco e a oferta que é muita, e por aí adiante?... Wink

O importante não é ler, gostar de ler, apreciar enquanto se lê, e se possível e com alguma sorte, tirar algo mais "para a vida", do que se leu e aprendeu?...
Se assim é, não há de facto nem livros certos, nem próximos livros, tipo "receita para o sucesso na leitura".
É meramente um "caminho" pessoal.

Eu pessoalmente, se estiver a fazer isso, estou contente...
...pq ler tudo o que gostaria de ler é uma obra infinita, e impossível de completar... mas não é tb assim, na esmagadora maioria das coisas que nos interessam?... eu pelo menos sinto que é.

O "segredo" é não deixar que isso nos angustie, não adiar, ir fazendo, aos poucos, sempre o passo seguinte. Se for bom, e se te fizer sentir bem, impecável. Se por acaso acabaste por ler uma coisa que não valia assim tanto a pena... bom, só o vais saber depois de o teres, lido, certo? Smile
(na minha opinião, continuou a ser o livro certo para essa altura específica...)

Em poucas palavras... não te preocupes tanto com isso. Smile é ir fazendo, como diz o Rui... Wink
Nahar
Nahar
Usuário respeitável

Number of posts : 434
Age : 45
Localização : Lisboa
Registration date : 2008-09-13

Back to top Go down

a nossa interminável lista de livros... Empty Re: a nossa interminável lista de livros...

Post by Nuno Tue Mar 31 2009, 18:27

Acabo um.
Depois olho para os outros que já comprei, lembro-me de porque é que os comprei em primeiro lugar e depois decido conforme o que me apetecer.

pás, é ir fazendo...
Nuno
Nuno
Usuário respeitável

Number of posts : 552
Localização : Sønderborg - Danmark
Registration date : 2008-09-20

Back to top Go down

a nossa interminável lista de livros... Empty Re: a nossa interminável lista de livros...

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum