O jogo do anjo - Carlos Ruiz Zafon
4 posters
theUpperfield :: Literatura :: Livros
Page 1 of 1
O jogo do anjo - Carlos Ruiz Zafon
Em 2001 falava com uma grande amiga que me dizia que chorava sempre que terminava uma novela.
"Chorar?? N'uma novela?" pensei.
- De Saudade. Respondeu-me a Cristininha.
- Aquelas pessoas fizeram parte da minha vida durante muito tempo e eu vivi as suas vidas e os seus problemas e gora partiram para não voltar...
"Chorar?? N'uma novela" voltei a pensar.
O que é certo é que não voltei a pensar nisto até chegar à página 558 do livro "O jogo do anjo". Já só faltavam 10 páginas para o final do livro e eu já sentía um vazio e uma angústia dentro de mim...
E sim, tal como a Cristininha também eu chorei! Sim, o livro era fantástico! Sim, o livro foi tão somente o melhor que as minhas retinas tiveram o prazer de ler... Mas não foi por isso que chorei.
Chorei de saudade... de saber que não mais iria seguir a vida de David Martin, não saberia como evoluiu a sua nova vida e o seu grande amor com Cristina. Chorei de saudade de saber que "Aquelas pessoas fizeram parte da minha vida durante muito tempo e eu vivi as suas vidas e os seus problemas e agora partiram para não voltar..."
Desculpa Cristininha, desculpa por não ter tido a sensibilidade de perceber onde querias chegar...
Desculpa por só agora, passados 8 anos ter chegado onde tu, (com tão somente 25 anos) chegaste expontaneamente.
"Chorar?? N'uma novela?" pensei.
- De Saudade. Respondeu-me a Cristininha.
- Aquelas pessoas fizeram parte da minha vida durante muito tempo e eu vivi as suas vidas e os seus problemas e gora partiram para não voltar...
"Chorar?? N'uma novela" voltei a pensar.
O que é certo é que não voltei a pensar nisto até chegar à página 558 do livro "O jogo do anjo". Já só faltavam 10 páginas para o final do livro e eu já sentía um vazio e uma angústia dentro de mim...
E sim, tal como a Cristininha também eu chorei! Sim, o livro era fantástico! Sim, o livro foi tão somente o melhor que as minhas retinas tiveram o prazer de ler... Mas não foi por isso que chorei.
Chorei de saudade... de saber que não mais iria seguir a vida de David Martin, não saberia como evoluiu a sua nova vida e o seu grande amor com Cristina. Chorei de saudade de saber que "Aquelas pessoas fizeram parte da minha vida durante muito tempo e eu vivi as suas vidas e os seus problemas e agora partiram para não voltar..."
Desculpa Cristininha, desculpa por não ter tido a sensibilidade de perceber onde querias chegar...
Desculpa por só agora, passados 8 anos ter chegado onde tu, (com tão somente 25 anos) chegaste expontaneamente.
Fallen Angel- Em asa
- Number of posts : 207
Registration date : 2009-02-01
Re: O jogo do anjo - Carlos Ruiz Zafon
Não sei se perceberam mas Carlos Ruiz é o mesmo autor de "A sombra do vento" que recomendei anteriormente. Não é por acaso, o Homem escreve como ninguém...
PS - se ficaram minimamente curiosos lêam primeiro "A sombra do vento" e no dia em que o acabem vão comprar "O jogo do Anjo" para começar a ler no dia seguinte
PS - se ficaram minimamente curiosos lêam primeiro "A sombra do vento" e no dia em que o acabem vão comprar "O jogo do Anjo" para começar a ler no dia seguinte
Fallen Angel- Em asa
- Number of posts : 207
Registration date : 2009-02-01
hmm.. parece-me bem.
já tinha lido sobre o zafon e fiquei curioso sobre "a sombra do vento".
vou adicioná-los à minha mais recente lista.
já tinha lido sobre o zafon e fiquei curioso sobre "a sombra do vento".
vou adicioná-los à minha mais recente lista.
iceman- Indivíduo elfo jeitoso
- Number of posts : 1844
Registration date : 2008-09-15
Isso sim, é uma review! Nao tem imagenzinha para completar mas faz água na boca e tudo...perdao, água nos olhos...
Já agora, Paulo, tens que me emprestar aquela trilogia de Sci Fi que postaste no fórum antigo, faz um mini-post para o relembrar...
Já agora, Paulo, tens que me emprestar aquela trilogia de Sci Fi que postaste no fórum antigo, faz um mini-post para o relembrar...
Fiquei com vontade de ler, Bruno!!!
Nahar- Usuário respeitável
- Number of posts : 434
Registration date : 2008-09-13
theUpperfield :: Literatura :: Livros
Page 1 of 1