theUpperfield
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

A Ilha das Trevas

2 posters

Go down

A Ilha das Trevas Empty A Ilha das Trevas

Post by Nuno Thu Dec 18 2008, 01:30

Fala-se da ilha de Timor.

É o primeiro romance do José Rodrigues dos Santos, e apesar de ser um autor pelo qual eu não tenho particular entusiasmo quanto ao seu estilo de escrita, aprecio os seus livros pelo seu conteúdo histórico e factual, contado através de um romance. Apenas li dois livros seus, e o outro foi o "Codex 632" (uma seca), mas com este autor aprende-se alguma coisa de útil.

A Ilha das Trevas A_ilha_das_trevas_1181326311

E ao contrário do Codex 632, a Ilha das Trevas não é uma seca, mas pelo contrário! É um livro envolvente, e parte da sua atracção vem do facto de que a história contada está intimamente relacionada com a história do nosso país e combate a [minha] ignorância relativamente à história de Timor Leste, desde a invasão indonésia da colónia portuguesa e do pesado sofrimento imposto ao seu povo até, enventualmente, este conseguir a sua independência.

Mas mais do que proporcionar informação factual, este livro aproxima-nos emocionalmente da causa.

Muito bom.
Nuno
Nuno
Usuário respeitável

Number of posts : 552
Localização : Sønderborg - Danmark
Registration date : 2008-09-20

Back to top Go down

A Ilha das Trevas Empty Re: A Ilha das Trevas

Post by powers Thu Dec 18 2008, 02:11

Sim senhor, mister Nuno, conseguiste fazer-me reconsiderar quanto a ler mais um do nosso jornalista de topo! Fiquei muito bem impressionado depois de ler "A fórmula de Deus" dele, nao quanto ao estilo demasiado óbvio que nefasta os romances dele, mas pelo conteúdo, e é disso que um jornalista trata.
powers
powers
Administrator

Number of posts : 1755
Age : 45
Localização : Vienna, Áustria
Registration date : 2008-09-13

https://upperfield.rpg-board.net

Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum